Resetar Senha

clique para habilitar zoom
Carregando Mapa
Não encontramos qualquer resultado
abrir mapa
Pesquisa Avançada
Sua busca

Rio de Janeiro para vegetarianos

Publicado em 25/06/2017 por Home Rio

Ser vegetariano não é fazer uma dieta: é um estilo de vida cada vez mais adotado no mundo inteiro. E é por isso também que espaços dedicados a ele estão se tornando cada vez mais comuns e populares, inclusive na cidade maravilhosa. O Rio de Janeiro para vegetarianos já é algo muito viável, atraindo ainda mais visitantes.

Restaurante vegetariano

Fonte: Facebook Teva.

Se você é adepto a esse estilo ou simplesmente que conhecer lugares que adotaram uma posição cruelty free, conheça algumas opções vegetarianas para comer no Rio de Janeiro:

1. Teva: um gastropub que está cada vez mais popular e prova que a proteína animal pode realmente ser dispensável. O Teva pode ser uma ótima opção para quem deseja fazer um happy hour ou mesmo jantar. Do cardápio a carta de drinks, tudo é cruelty free e encanta não só pelo sabor, como também pelas belas apresentações (Av. Henrique Dumont, 110/Lj B, Ipanema).

2. HareBurger: quem disse que todo hambúrguer tem que levar carne para ser maravilhoso? O HareBurger quebrou preconceitos e elevou os hambúrgueres vegetais a outro nível, encantando até os mais carnívoros. Além disso, os acompanhamentos dos sanduíches também são de primeira. A rede nasceu em Ipanema e já se espalhou por toda a cidade (Av. Henrique Dumont, 68/Lj G, Ipanema).

3. BioCarioca: o cardápio variado é um dos principais atrativos deste restaurante vegetariano no Rio de Janeiro. No BioCarioca é possível comer pratos tradicionais, com sabores maravilhosos, mas sem nenhum ingrediente de origem animal, como é o caso da feijoada completa. E não deixe de pedir uma das maravilhosas sobremesas disponíveis (R. Xavier da Silveira 28, Copacabana).

Restaurantes vegetarianos no Rio de Janeiro

Fonte: Kekanto.

4. Universo Orgânico: comandado pela chef Tiana Rodrigues, especialista em cozinha viva (que só utiliza alimentos crus ou cozidos a até 40 graus), o Universo Orgânico é um misto de restaurante, mercadinho e casa de sucos, o que só deixa o espaço ainda mais charmoso. Aproveite a visita e não deixe de provar os sucos e as sobremesas (R. Conde Bernadotte, 26/Lj 105, Leblon).

5. Refeitório Orgânico: é um dos restaurantes vegetarianos mais antigos e tradicionais da cidade. O Refeitório Orgânico trabalha com o sistema de buffet, que possui mais de 40 pratos variados, e também a la carte, com pratos que variam conforme as safras e as estações do ano. O carro-chefe da casa é o sushi vegano que combina muito bem com os sucos orgânicos (R. Dezenove de Fevereiro, 120, Botafogo).

6. Naturalie Bistrô: o bistrô vegetariano comandado pela jovem chef Nathalie Passos faz muito sucesso e conta com um cardápio enxuto, porém saboroso e encantador. Tudo o que é servido é preparado no dia e com ingredientes da melhor qualidade. A moqueca de banana da terra e a feijoada veggie estão entre os pratos mais populares (R. Visconde de Caravelas, 11, Botafogo).

7. Vegan Vegan: outro restaurante que tem um cardápio que varia de acordo com os dias da semana é o Vegan Vegan. Nele, também se leva em consideração as frutas, verduras e legumes da época para a montagem do cardápio e só são utilizados alimentos orgânicos. O local também tem um menu exclusivo para pessoas com intolerância ao glúten (R. Voluntários da Pátria, 402, Botafogo).

Rio de Janeiro para vegetarianos

Fonte: Culinary Backstreets.

8. Prana Vegetariano: aos pés do Corcovado, no tradicional bairro do Cosme Velho, esse restaurante vegetariano serve um cardápio que varia todos os dias na hora do almoço, um prato cheio para quem estiver na região neste horário. Além disso, a casa também oferece ótimos sanduíches para o lanche, que combinam perfeitamente com os sucos funcionais. (R. Ererê, 11 D, Cosme Velho).

9. Dona Vegana: quem estiver pelo Centro e precisar de uma opção vegetariana para lanchar vai gostar do Dona Vegana, um espaço que serve não só almoço a quilo, mas também salgados, sanduíches, doces sem nenhum tipo de ingrediente de origem animal. Também é possível comprar os produtos para viagem e solicitar entregas (Av. Marechal Floriano, 13, Centro).

10. Bardana: quem gosta da culinária tradicional, vai adorar o Bardana, que recria pratos com ingredientes cruelty free. O restaurante é a quilo e conta com opções vegetarianas, veganas e até glúten free. O Bardana também realiza entregas, inclusive de tortas para festas, e ainda oferece cursos sobre culinária vegetariana (Praça Ana Amélia 9, Sobreloja, Centro).

Comentários

Categoria: Novidades

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.