Resetar Senha

clique para habilitar zoom
Carregando Mapa
Não encontramos qualquer resultado
abrir mapa
Pesquisa Avançada
Sua busca

Rio com crianças: veja aonde ir e o que fazer

Publicado em 05/02/2017 por Home Rio

Nem sempre é fácil passear com os pequenos. Eles ficam entediados e se cansam rápido, o que faz com que os passeios às vezes sejam mais curtos. Mas se você está no Rio com crianças, veja aonde ir e o que fazer para eles se divertirem:

Rio de Janeiro para crianças

Fonte: Rio Zoo.

1. Rio Zoo: o zoológico do Rio acabou de reabrir sob nova direção e promete ser atração para a família toda. Algumas áreas do parque já passaram por reparos e outras serão completamente reformadas. O zoológico já conta com novas atrações, como um casal de leões, além de lanchonete. Até o final do ano o espaço estará completamente reformado e reaberto.

2. AquaRio: considerado o maior aquário marinho da América Latina, o AquaRio conta com 28 salas de visitação prontas para receber adultos e crianças. Nestes espaços são retratados ambientes e ecossistemas marinhos que podem ser observados de perto. O AquaRio conta ainda com um aquário virtual, um espaço digital que apresenta peixes criados pelos visitantes e um Museu do Surf.

3. Baixo Bebê Leblon: crianças costumam adorar praia! E esse cantinho da praia do Leblon é completamente destinado a elas. A área é reservada e conta com brinquedos, água fresca, sombras e até um espaço para troca de fraldas. Quem esquecer de levar algum item para a praia, como piscinha ou baldinho, pode até alugar lá por valores bastante convidativos.

4. Jardim Botânico: um espaço perfeito para fazer um piquenique e ainda ensinar às crianças a importância de preservar a natureza. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro conta com 54 mil metros quadrados e mais de 6.500 espécies da flora nacional e internacional. Também é possível observar alguns pássaros e peixes e até conferir a visita de micos no local.

Praça Mauá para crianças

Fonte: O Globo.

5. Praça Mauá: a Praça Mauá está completamente transformada e se tornou um dos espaços mais visitados do Rio de Janeiro, contando até com festivais de food truck. A vista da Baía de Guanabara é linda e agrada pessoas de todas as idades. Além disso, quem visita a Praça Mauá não pode deixar de conhecer o MAR (Museu de Arte do Rio) e o Museu do Amanhã.

6. Teatro: os meses de férias apresentam uma programação de teatro infantil riquíssima por toda a cidade. Tanto os teatros de rua quanto aqueles que ficam em shoppings apresentam peças voltadas especialmente para o púbico infantil. Por isso, se você deseja levar os pequenos ao teatro e apresentar a eles esse universo maravilhoso, vale a pena consultar a programação no site Roteirinhos Cariocas.

7. Forte de Copacabana: um espaço para aprender mais sobre a história do Brasil e ainda observar uma bela vista da praia de Copacabana. O Forte conta com salas de exposição que apresentam as diferentes regiões brasileiras, um pouco de sua história e também o histórico das Forças Armadas no país. Aproveite para fazer um lanche com as crianças no Café do Forte, filial da Confeitaria Colombo.

8. Cristo Redentor: a subida no trem do Corcovado pode ser realmente emocionante para os pequenos. Além disso, o recém-inaugurado Centro de Visitantes Paineiras tem apresentado uma programação bastante rica para as crianças, com uma recreação infantil que conta com teatro de marionetes, contação de histórias e brinquedoteca.

Rio com crianças: veja aonde ir e o que fazer

Fonte: Metro Rio.

9. Pão de Açúcar: outro passeio que encanta pessoas de todas as idades (especialmente as crianças) é o do bondinho do Pão de Açúcar. Estar tão no alto da cidade maravilhosa e visualizá-la de um ângulo completamente novo pode ser muito emocionante para os pequenos. O Pão de Açúcar conta com um restaurante e lanchonetes com vista privilegiada para aquele lanchinho da tarde.

10. Planetário da Gávea: um passeio educativo para toda família. O Planetário da Gávea conta com sessões de cúpula, experimentos científicos, observação de telescópio, exposições e até oficinas. Durante as férias também é possível participar de uma colônia de férias sobre astronomia com atividades guiadas por astrônomos de verdade.

Comentários

Categoria: Novidades

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.