Resetar Senha

clique para habilitar zoom
Carregando Mapa
Não encontramos qualquer resultado
abrir mapa
Pesquisa Avançada
Sua busca

Por que alugar um apartamento para uma viagem rápida

Publicado em 07/06/2017 por Home Rio

Geralmente, a hospedagem é uma das partes mais caras de uma viagem, até mesmo nas mais curtas. E uma forma de economizar com isso é se hospedar em um apartamento de temporada ao invés de um hotel. Mas por que alugar um apartamento para uma viagem rápida?

Por que alugar um apartamento para uma viagem rápida

Fonte: Pixabay.

Um hotel oferece algumas amenidades que são inclusas no valor da diária, o que faz com que ele seja mais caro. Um estabelecimento como este precisa de muitos funcionários para funcionar (recepcionistas, camareiras, cozinheiros, dentre outros), o que encarece ainda mais as diárias. Quanto mais detalhes e mais luxuoso o hotel, mais caro costuma ser sua hospedagem.

Quando fazemos uma viagem rápida, seja a lazer ou a negócios, acabamos não desfrutando de tudo o que um hotel tem a oferecer. Vamos ao hotel somente para tomar um banho rápido e dormir, o que torna completamente desnecessário pagar por itens que não iremos usar, como sauna, piscina, estacionamento, etc.

Ficar em um hotel pode ser um verdadeiro desperdício se não planejamos desfrutar de tudo o que ele oferece. Há vezes em que temos tantos compromissos que não conseguimos nem tomar café da manhã, mesmo isso estando incluso no valor da diária do hotel, o que faz com que gastemos ainda mais dinheiro comendo na rua.

Quanto maior o número de pessoas para se hospedar, mais caro fica o valor da hospedagem. Porém, ao alugar um apartamento para uma viagem rápida, é possível desfrutar de um espaço maior por um preço muito menor. Por exemplo, uma empresa que precisa enviar seus funcionários para um treinamento pode economizar muito ao alugar um apartamento ao invés de enviar a equipe para um hotel.

Onde se hospedar na viagem

Fonte: Pixabay.

Outra vantagem em alugar um apartamento temporada para uma viagem rápida é a possibilidade de economizar com a alimentação. Fazer todas as refeições em restaurantes pode encarecer muito o valor de uma viagem, mesmo as mais curtas. A possibilidade de preparar as próprias refeições, principalmente quando o número de pessoas viajando é grande, pode ajudar a poupar muito dinheiro.

Ao alugar um apartamento também acabamos desfrutando de muito mais espaço, tendo em vista que temos toda a área útil à nossa disposição, e não apenas um ou dois cômodos. Mesmo em se tratando de viagens curtas, poder desfrutar de mais espaço pode tornar qualquer estadia mais confortável e agradável, principalmente quando estamos com crianças.

Ficar em um apartamento alugado também oferece muito mais flexibilidade no que diz respeito aos horários. Às vezes, fica difícil conciliar o horário de chegada e saída da cidade com os horários de check-in e check-out de hotéis e pousadas. Mas isso pode ser simplificado ao alugar um apartamento, pois os horários podem ser previamente combinados sem acarretar novas cobranças.

Essa flexibilidade de horários pode ser boa principalmente quando estamos querendo economizar um pouco com passagens de avião também. Afinal, os voos em horários menos disputados tendem a ser mais baratos, mas pode ser difícil de combinar com os horários de check-in e check-out de hotéis e pousadas.

Por que alugar um apartamento para uma viagem rápida

Fonte: Huffington Post.

Ao negociar o aluguel de um apartamento para uma viagem rápida pode-se também negociar os horários de entrada e saída e ainda conseguir bons valores mesmo precisando adiantar a entrada ou atrasar a saída. Dessa forma, é possível curtir tranquilamente tanto a chegada quanto a saída, sem precisar fazer nada correndo.

Agora que você já conhece as diversas razões do por que alugar um apartamento para uma viagem rápida é melhor, já pode começar a planejar seu próximo passeio com antecedência e buscar por opções mais acessíveis. E, se estiver vindo para o Rio de Janeiro, não se esqueça de consultar a Home Rio!

Comentários

Categoria: Novidades

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.