Resetar Senha

clique para habilitar zoom
Carregando Mapa
Não encontramos qualquer resultado
abrir mapa
Pesquisa Avançada
Sua busca

Passeios guiados em jipes pelo Rio de Janeiro

Publicado em 15/08/2017 por Home Rio

O Rio de Janeiro é cheio de belezas naturais e tantas outras construídas pelo homem que fazer um city tour pela cidade costuma ser uma ótima ideia para quem não quer perder nem esquecer nenhum local importante. Mas imagine realizar um passeio pela cidade maravilhosa a bordo de um jipe aberto! Saiba mais sobre os passeios guiados em jipes pelo Rio de Janeiro.

Passeio de jipe

Fonte: Visit.Rio.

O interessante de fazer este tipo de passeio é que a emoção desperta os cinco sentidos, transformando-o em uma verdadeira experiência sensorial inesquecível. Outra vantagem de passear num jipe aberto é poder observar bem cada detalhe, pois não há nada impedindo a visibilidade dos locais e monumentos visitados durante o passeio.

Um passeio guiado em jipe pelo Rio de Janeiro nos ajuda a ter uma vivência muito mais dinâmica da cidade, muitas vezes fazendo com que lancemos novos olhares sobre pontos turísticos e outros tantos locais menos conhecidos. Ter um guia a disposição para fazer perguntas e tirar dúvidas pode transformar um passeio comum em algo realmente único.

Além disso, há outras vantagens em conhecer o Rio de Janeiro através de um passeio guiado, principalmente no que diz respeito a segurança e de visitar os lugares com alguém que realmente os conhece. Por outro lado, também passamos a conhecer histórias inusitadas sobre alguns locais da cidade que não estão nos registros oficiais, tornando o passeio ainda mais legal.

Já existem algumas empresas desenvolvendo este tipo de turismo por toda a cidade e o mais importante na hora de contratar um é observar se ela é bem recomendada e se possui profissionais realmente qualificados para guiar o passeio. Observar o estado de conservação dos veículos também é importante para quem não quer passar por contratempos.

Passeios guiados em jipes pelo Rio de Janeiro

Fonte: Guia do Rio de Janeiro.

Verifique também os roteiros oferecidos para ver se as visitações condizem com o que você quer conhecer. Os passeios guiados em jipes pelo Rio de Janeiro ocorrem tanto em paisagens naturais, como praias e a Floresta da Tijuca, como também pelo Centro da cidade, pontos turísticos famosos e até algumas favelas pacificadas.

Geralmente, também há a possibilidade de personalizar o passeio dependendo do tamanho do grupo, o que deve ser combinado com antecedência não só para se pagar um valor correto, mas também para que o guia possa traçar o roteiro mais otimizado possível, fazendo com que o passeio seja realmente proveitoso.

Vale lembrar que, como os jipes para passeios guiados são abertos, é importante passar protetor solar e levá-lo na bolsa para reforçar ao longo do dia e poder ter uma estadia mais confortável na cidade maravilhosa sem aqueles incômodos de queimaduras de sol. E não se esqueça de levar sua garrafinha de água para se hidratar sempre.

Também é importante verificar com a empresa contratada o que acontece em caso de chuva, tendo em vista também o fato dos veículos serem abertos. Há empresas que remarcam, mas há também aquelas que cancelam e devolvem o dinheiro, portanto é interessante sempre verificar o contrato.

Passeio com jipe no Rio

Fonte: Expedia.

Se o passeio pretendido for longo, não se esqueça de verificar as paradas e, principalmente, locais e horários de almoço ou jantar. Muitas vezes, é possível parar para fazer uma refeição em locais icônicos, como a Confeitaria Colombo, o Amarelinho da Cinelândia ou até a Casa Cavé, que fazem parte da história da cidade.

Que visita a cidade maravilhosa e procura por um programa diferente e, talvez, inusitado, verifique os passeios guiados em jipes pelo Rio de Janeiro. Com certeza, você não irá se arrepender de ver a cidade de um ângulo completamente novo.

Comentários

Categoria: Novidades

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.