Resetar Senha

clique para habilitar zoom
Carregando Mapa
Não encontramos qualquer resultado
abrir mapa
Pesquisa Avançada
Sua busca

Onde se divertir na Lapa

Publicado em 08/06/2017 por Home Rio

O bairro mais boêmio da cidade está sempre preparado para receber cariocas e visitantes todos os dias da semana, a qualquer hora. Mas é a noite que a Lapa recebe grande parte de seu público e oferece suas melhores atrações. Veja onde se divertir na Lapa:

Onde se divertir na Lapa

Fonte: Catraca Livre.

1. Circo Voador: aberto desde os anos 1980, o Circo Voador foi peça central da história do rock nacional e continua sendo uma das principais casas de show do Rio de Janeiro. Seu palco continua recebendo uma programação bastante diversificada e que conta com apresentações de artistas nacionais e internacionais (Rua dos Arcos, s/n).

2. Santo Scenarium: um dos bares mais famosos da Lapa e eleito pelo jornal The Guardian um dos 10 melhores bares do planeta em 2006, o Santo Scenarium funciona em um lindo casarão do século 19, localizado no coração da boemia carioca. Sempre recebe apresentações de samba, chorinho e MPB, além de oferecer um cardápio clássico (Rua do Lavradio, 20)

3. Lapa 40º: conhecido por seus diferentes ambientes, o bar Lapa 40º oferece atrações para todos os gostos, que vão desde apresentações de samba a um andar inteiro dedicado a sinuca. Outro ponto forte do Lapa 40º é o cardápio recheado de sanduíches e petiscos, que vão de sabores tradicionais a alguns bem modernos (Rua do Riachuelo, 97).

4. Carioca da Gema: considerado um dos mais tradicionais bares da Lapa, o Carioca da Gema é um dos principais redutos do samba. O palco dedica-se a receber apresentações exclusivamente deste ritmo há mais de 20 anos, o que o tornou popular por todo o mundo. No cardápio, pratos exclusivos e tradicionais se harmonizam (Avenida Mem de Sá, 79).

Bares na Lapa

Fonte: Guia da Semana.

5. Lapa Café: com uma carta de cervejas com mais de 200 rótulos, o Lapa Café dedica-se a harmonizar essas bebidas com um cardápio maravilhoso e apresentações ao vivo. Também é possível frequentar o local durante o dia, pois ele abre para almoço de segunda a sexta. O local também oferece eventos de degustação de cervejas disputadíssimos (Avenida Gomes Freire, 453/457).

6. Arco-Íris da Lapa: simples, porém querido. Assim é o bar Arco-Íris da Lapa, que funciona há mais de 50 anos no mesmo endereço. É o local ideal para quem quer tomar uma cerveja e bater um papo com os amigos, pois não oferece shows ao vivo. O cardápio, também simples, oferece opções de petiscos variados para um happy hour bastante completo (Avenida Mem de Sá, 72).

7. Bar Semente: ser intimista e aconchegante são marcas do Bar Semente, instalado em um casarão antigo bem próximo aos Arcos da Lapa. O local recebe muitos shows de samba e MPB e foi planejado para que o público assista a tudo sentado. O Semente foi um dos bares responsáveis pela revitalização da região, que passou anos abandonada (Rua Evaristo da Veiga 149).

8. Bar do Adão: o Bar do Adão é outra opção de um ambiente perfeito para um happy hour. Apesar de não apresentar shows de música ao vivo, possui um ótimo cardápio cuja atração principal são os pastéis e os drinks. Nos dias de futebol, costuma ficar bastante cheio, pois suas televisões ficam sintonizadas nos jogos (Rua Gomes Freire, 602).

Centro Cultural Rio de Janeiro

Fonte: Viageco.

9. Fundição Progresso: conhecida por ter se tornado um importante centro cultural no Rio de Janeiro, a Fundição Progresso sempre recebe shows nacionais e internacionais de diferentes ritmos, além de oferecer muitos cursos e oficinas. O espaço ainda apresenta uma proposta de ser autossustentável e o mais ecológico possível (Rua dos Arcos, 24).

10. Bar das Quengas: especializado em servir cervejas de todas as partes do mundo e petiscos que saem direto do braseiro para a mesa, o Bar das Quengas ficou conhecido não só pelo joelho de porco, mas também pela decoração peculiar, feita com peças de roupas íntimas femininas penduradas por todo o teto e janelas (Avenida Mem de Sá, 175).

Comentários

Categoria: Novidades

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.