Resetar Senha

clique para habilitar zoom
Carregando Mapa
Não encontramos qualquer resultado
abrir mapa
Pesquisa Avançada
Sua busca

O Rock In Rio está chegando: programe-se!

Publicado em 21/07/2017 por Home Rio

A cada dois anos acontece no Rio de Janeiro um dos maiores festivais de música do mundo. O Rock In Rio está chegando e, se você pretende visitar a cidade maravilhosa nesta época, programe-se! Afinal, é comum hotéis, pousadas e mesmo casas e apartamentos para temporada ficarem cheios rapidamente.

Dicas para o rock in rio

Fonte: Omelete.

A programação oficial do evento já foi divulgada ao longo do último ano e os ingressos se esgotaram com rapidez, o que significa que a cidade ficará bastante cheia. No último Rock In Rio, em 2015, aproximadamente 46% do público do festival foi de turistas, o que levou a uma imensa taxa de ocupação em todo tipo de estabelecimento.

Os ingressos para o Rock In Rio já estão disponíveis para retirada para quem optou por resgatá-lo no ponto físico, que fica na estação de metrô da Carioca, no Centro da cidade. A partir do dia 15 de setembro, que é quando o festival começa, essa retirada passa a ser feita exclusivamente na bilheteria oficial do evento, na Cidade do Rock.

Para o festival deste ano, uma nova Cidade do Rock está sendo construída. Ela ocupará o local em que antes ficava o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, o que possibilitará receber o público com muito mais conforto e segurança. Essa mudança também visa facilitar a chegada das pessoas no evento, pois ele está sendo montado num local mais acessível.

Como nas outras edições, não será possível chegar a Cidade do Rock de carro e, por isso, um enorme esquema de transporte público está sendo montado. Será possível chegar ao Rock In Rio de praticamente qualquer local da cidade, inclusive rodoviária e aeroporto para quem fará uma viagem rápida apenas para curtir o evento.

O Rock In Rio está chegando

Fonte: Rock In Rio.

Para utilizar os transportes especiais que serão disponibilizados, será necessário comprar o cartão do ônibus (RioCard) com antecedência, mas ele tornará o trajeto mais rápido e a chegada ao evento muito mais acessível. Outra opção é utilizar táxis, mas eles não poderão deixar as pessoas tão próximas a entrada da Cidade do Rock quanto os ônibus do evento.

O Rock In Rio se realizará de 15 a 17 e 21 a 24 de setembro e, independente do horário dos shows, a Cidade do Rock já poderá ser acessada a partir das 14h. E vale lembrar que, apesar de se formarem filas na entrada, há espaço para todos. Se você já comprou seu ingresso, isso significa que sua entrada no evento está garantida.

Para saber o que você pode ou não levar no dia do evento, confira todas as regras no site oficial do evento. E não se esqueça que vários restaurantes e lanchonetes serão montados para atender o público e melhorar ainda mais o conforto de quem estará na Cidade do Rock.

Se você já comprou seus ingressos para o Rock In Rio, deve estar se preocupando com sua hospedagem. Por isso saiba que é bem mais econômico alugar um apartamento do que se hospedar em pousadas ou hotéis, principalmente no caso de grandes grupos. Com tantas pessoas para dividir a hospedagem, as diárias em apartamentos alugados saem muito mais em conta.

Rock in Rio 2017

Fonte: O Globo.

No último Rock In Rio, a taxa de ocupação de pousadas, hotéis e hostels chegou a quase 100%, o que é considerado espetacular para setembro, que é uma época de baixa temporada. No entanto, isso fez o preço deste tipo de hospedagem disparar. E, quando sabemos que iremos gastar com outras coisas, pagar caro na hospedagem pode nos deixar com dinheiro contado para outras atividades.

Por isso, visite já o Home Rio e conheça os apartamentos disponíveis para você se hospedar no Rio de Janeiro durante o Rock In Rio. Isso certamente vai ajudar a planejar sua viagem, mesmo que sua estadia seja curta.

Comentários

Categoria: Novidades

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.