Resetar Senha

clique para habilitar zoom
Carregando Mapa
Não encontramos qualquer resultado
abrir mapa
Pesquisa Avançada
Sua busca

O melhor da noite carioca

Publicado em 08/03/2017 por Home Rio

A cidade maravilhosa é famosa por suas belas praias, pelo povo receptivo e pela vida noturna agitada. Se você quer conhecer o melhor da noite carioca, está no lugar certo! Confira o que fazer no Rio de Janeiro à noite:

O que fazer no Rio de Janeiro à noite

Fonte: Copacabana.

1. Caminhar no calçadão de Copacabana: o melhor horário para caminhar no calçadão de Copacabana é à noite. Neste horário, a temperatura está mais amena e o movimento no local é grande. Muita gente caminha, joga bola na areia e até leva o cachorro para passear. Se você se cansar, pode sentar e tomar uma água de coco em um dos inúmeros quiosques da orla.

2. Passear na Lapa: o cantinho mais boêmio da cidade maravilhosa tem movimento de segunda a domingo, mas os dias mais agitados são sexta e sábado. Aproveite para assistir a um show de samba e tomar um chope em um dos inúmeros bares famosos da região, como o Lapa 40º, Carioca da Gema, Sacrilégio, Bar Arco Íris, dentre outros.

3. Samba na Pedra do Sal: a Pedra do Sal fica localizada no Morro da Conceição, no Centro do Rio, numa região conhecida como Pequena África, um espaço tombado como patrimônio histórico e religioso da cidade. Foi neste lugar que nasceu o samba carioca, o que torna a roda de samba que acontece lá muito tradicional. As apresentações juntam um enorme número de pessoas.

4. Boates da Zona Sul: quem prefere outros estilos de música pode ir a uma das muitas boates que existem na Zona Sul para dançar a noite toda, beber com os amigos e ainda conhecer gente nova. A Fosfobox, em Copacabana, a Casa Matriz, em Botafogo, a Miroir, na Lagoa, e a Galeria Café, em Ipanema, são só alguns exemplos de boates para curtir na Zona Sul.

O melhor da noite carioca

Fonte: Lopes.

5. Ir a Niterói de barca: a travessia Praça XV x Praça Araribóia é rápida, porém oferece um visual completamente novo da Baía de Guanabara. Ao chegar em Niterói, aproveite para conhecer a região e jantar em um dos vários bares e restaurantes da Cantareira. Porém, não se esqueça que a última barca parte da Praça Araribóia às 23h30.

6. Jantar na Lagoa: a Lagoa Rodrigo de Freitas é um local bastante movimentado todos os dias da semana, especialmente à noite, quando muitas pessoas vão caminhar e se exercitar. Porém, a Lagoa também é um importante polo gastronômico que oferece opções variadas e maravilhosas tanto para um jantar em família quanto para um momento mais romântico.

7. Dançar forró na Feira de São Cristóvão: quem gosta de boa gastronomia combinada com muita música precisa visitar a Feira de São Cristóvão. Além de ter muitos restaurantes que oferecem o melhor da comida nordestina, a feira também é um espaço popular de apresentações de bandas de forró. Se você preferir, também pode encontrar um bar para cantar num karaokê.

8. Assistir a uma peça no Theatro Municipal: o Theatro Municipal do Rio é considerado uma das principais casas de espetáculos da América do Sul. Por isso, se você tiver a oportunidade de conhecê-lo, com certeza não irá se arrepender. A programação do Municipal pode ser consultada no site oficial do teatro e os ingressos podem ser adquiridos online.

Teatro no Rio de Janeiro

Fonte: Correio do Brasil.

9. Comprar lembrancinhas na feira noturna de Copacabana: impossível visitar o Rio de Janeiro e não levar lembrancinhas para a família e os amigos. Quem procura algo exclusivo e artesanal com certeza encontrará nesta feira que acontece todos os dias a partir das 18h. A feira noturna de Copacabana é montada na Avenida Atlântica, na altura do número 3432.

10. Subir no Mirante da Paz: perto da estação de metrô General Osório, em Ipanema, foi instalado um elevador panorâmico para que turistas e pessoas da comunidade possam acessar o Mirante da Paz. O visual é impressionante e você pode assistir o pôr do sol de lá. É possível ver Ipanema, Leblon e Lagoa, além do Morro dois irmãos. O elevador funciona até as 23h e o passeio é grátis.

Comentários

Categoria: Novidades

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.