Resetar Senha

clique para habilitar zoom
Carregando Mapa
Não encontramos qualquer resultado
abrir mapa
Pesquisa Avançada
Sua busca

As melhores feijoadas do Rio de Janeiro

Publicado em 24/04/2017 por Home Rio

Se tem um prato querido pelos cariocas é a feijoada. Essa essência da cultura do Rio de Janeiro é servida em diversos restaurantes espalhados pela cidade, dos mais populares aos mais formais. Quem deseja provar as melhores feijoadas do Rio de Janeiro, precisa conhecer os restaurantes desta lista organizada pela Home Rio.

As melhores feijoadas do Rio de Janeiro

Fonte: Sem Medida.

A feijoada é um prato comum em todo o Brasil, mas no Rio de Janeiro comer feijoada uma vez na semana é praticamente uma tradição. Composta basicamente por feijão preto, cortes de carne de porco, como bacon, orelha e rabo, além de linguiça, paio e carne seca, geralmente é servida acompanhada de arroz branco, farofa e couve a mineira. De sobremesa, uma laranja, para ajudar a digestão.

Mas se engana quem pensa que, no passado, a feijoada era considerada uma comida pouco nobre e servida apenas aos escravos. A verdade é que o prato é inspirado no cozido português e no cassoulet francês, o que o tornou muito popular junto à elite, fazendo com que se tornasse um dos pratos principais de muitos restaurantes da antiga capital, o Rio de Janeiro.

Conheça então as melhores feijoadas do Rio de Janeiro e reserve um tempo para se deliciar com pelo menos uma delas quando estiver na cidade maravilhosa:

1. Casa da Feijoada: até existem outros pratos no cardápio, mas o que dá nome ao restaurante é o que realmente atrai cariocas e turistas. A Casa da Feijoada serve o prato a base de feijão preto e carne salgada diariamente no sistema de rodízio no almoço e no jantar. A feijoada é acompanhada de arroz branco, couve à mineira, torresmo, aipim frito, farofa e laranja. (Rua Prudente de Morais, 10, Ipanema)

Feijoada carioca

Fonte: Receitas do Boi.

2. Brasileirinho: especializado em cozinha brasileira, o restaurante Brasileirinho serve feijoada todos os dias no sistema de buffet, em que o próprio cliente se serve do que deseja provar e pode comer a vontade por um valor fixo. O ambiente é descontraído e o atendimento é considerado um dos melhores da cidade. (Avenida Atlântica, 3564, Copacabana)

3. Bar do Beto: um restaurante muito tradicional e que também serve feijoada todos os dias da semana é o Bar do Beto, em Ipanema. O prato feito serve duas pessoas, mas como é muito bem servido, dá para até pessoas tranquilamente. Aproveite a visita para combinar a feijoada com um tradicional chope ou uma caipirinha. (Rua Farme de Amoedo, 51, Ipanema)

4. Bar Desacato: o bar serve feijoada de duas formas para seus clientes. As sextas, quem deseja comer o delicioso prato pode se servir dele no buffet a quilo. Já no final de semana, o sistema é de buffet em que o cliente pode se servir a vontade por um preço fixo. Dependendo de suas preferências, você pode escolher o dia que compensa mais o passeio. (Rua Conde de Bernadotte, 26, Leblon)

Feijoada vegana

Fonte: Tainá Gaspar.

5. Jobi: além do chope gelado e das empadas de camarão gigantes, o bar Jobi também é famoso pela feijoada, considerada uma das melhores do mundo! O prato é fixo no cardápio e pode ser pedido qualquer dia da semana. Apesar de ser para duas pessoas, pode servir até 3 ou 4. Para entrar no clima, é possível pedir um caldinho de feijão de entrada. (Avenida Ataulfo de Paiva, 1166, Leblon)

Comentários

Categoria: Novidades

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.