Resetar Senha

clique para habilitar zoom
Carregando Mapa
Não encontramos qualquer resultado
abrir mapa
Pesquisa Avançada
Sua busca

Explore a Floresta da Tijuca

Publicado em 13/02/2017 por Home Rio

Localizada no coração do Rio de Janeiro, a Floresta da Tijuca é considerada a maior floresta urbana do mundo, com uma extensão de 3.953 hectares de Mata Atlântica. Ele também é o parque nacional mais visitado do Brasil, recebendo mais de 3 milhões de pessoas todo ano! Aproveite e explore a Floresta da Tijuca você também.

Explore a Floresta da Tijuca

Fonte: Parque da Tijuca.

O Parque Nacional da Tijuca chama atenção de turistas de todo mundo não só por sua beleza e importância para a preservação da Mata Atlântica. Ele também possui inúmeras atrações de lazer que agradam pessoas com os mais variados gosto e idades. Se você também quer explorar esse cantinho tão querido dos cariocas, confira algumas das atividades para desfrutar com toda a família:

1. Trilhas e caminhadas ecológicas: o Parque Nacional da Tijuca possui cerca de 200 quilômetros de trilhas, que vão das mais fáceis, que podem ser feitas pelos visitantes sem nenhum equipamento extra, às mais difíceis, que necessitam de guia e uma preparação especial. Até idosos e pessoas com dificuldade de locomoção podem passear por algumas das trilhas disponíveis no parque.

2. Corrida: quem gosta de praticar corridas cercado pela natureza exuberante precisa fazer seus exercícios neste parque ao menos uma vez. Ele possui diversas vias asfaltadas adequadas para corridas (e caminhadas para quem não tem tanto preparo físico). O destaque para quem gosta desta atividade fica por conta da área de lazer das Paineiras e das vias internas do Setor Floresta.

3. Ciclismo: praticamente todas as estradas do Parque Nacional da Tijuca são próprias para a prática do ciclismo, com destaque para a Vista Chinesa, que possui uma sinalização especial que proporciona uma segurança ainda melhor para os ciclistas. E, para que ninguém se perca, a direção do parque instalou totens com mapas e informações por todas as vias.

Vista Chinesa na Floresta da Tijuca

Fonte: Parque da Tijuca.

4. Escalada: quem gosta de praticar esportes radicais vai gostar de saber que a floresta da Tijuca possui mais de 300 vias de escalada. Os iniciantes podem praticar no Campo Escola das Paineiras ou no Campo Escola 2000, no Setor Floresta. Os mais experientes podem aproveitar para fazer escaladas na Pedra da Gávea, no Pico da Tijuca ou no paredão do Corcovado.

5. Banhos de cachoeiras: nada melhor do que se refrescar numa cachoeira quando o calor chega a 40ºC (ou mais) na cidade maravilhosa. Felizmente, tomar banho nas cachoeiras do Parque Nacional da Tijuca é uma atividade liberada e um programa tradicional entre os cariocas. As cachoeiras do Horto, das Almas e as duchas das Paineiras são as mais famosas e visitadas.

6. Contemplação da natureza: quem quiser se conectar mais à natureza pode fazer isso desfrutando das belas paisagens do parque. Aliás, essa é uma das atividades preferidas das pessoas que visitam a Floresta da Tijuca com frequência. Existem vários mirantes ao longo das estradas, que oferecem não só vistas privilegiadas da natureza como também da cidade do Rio de Janeiro.

No fim de tarde, assistir ao pôr do sol na Vista Chinesa é um dos programas mais disputados. Para quem tem mais de disposição, o Mirante da Cascatinha oferece uma bela vista de seu deck de madeira recém-instalado, onde é possível avistar os morros do Conde, Andaraí Maior e Tijuca.

Voo livre na Floresta da Tijuca

Fonte: Trip Advisor.

7. Voo livre: a rampa de voo livre da Pedra Bonita é uma das mais famosas e movimentadas do mundo e oferece uma vista espetacular da Zona Sul e de São Conrado. A área é administrada em parceria com a Associação Brasileira de Voo Livre, o que torna o local um ótimo espaço para voos de instrução de asa delta e parapente. Quem quiser tentar uma dessas atividades deve agendar com um instrutor habilitado com antecedência para não perder a viagem.

Comentários

Categoria: Novidades

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.