Resetar Senha

clique para habilitar zoom
Carregando Mapa
Não encontramos qualquer resultado
abrir mapa
Pesquisa Avançada
Sua busca

Dia dos pais no Rio de Janeiro: onde ir para comemorar

Publicado em 01/08/2017 por Home Rio

O dia dos pais já está se aproximando e esta é uma data que merece ser lembrada. Se você estiver na cidade maravilhosa nesta época, confira esta lista de lugares onde ir para comemorar o dia dos pais no Rio de Janeiro.

Dia dos pais no Rio de Janeiro

Empório Domani. Fonte: O Globo.

Café da manhã:

1. Empório Domani: uma ótima opção para quem quer começar as comemorações cedo é visitar o Empório Domani para um delicioso café da manhã. Lá é possível montar um café da manhã personalizado para agradar o paizão com pães artesanais feitos no próprio restaurante e outras opções requintadas (Rua Roberto Dias Lopes, 25A, Leme).

2. Café do Alto: um café da manhã inspirado em sabores nordestinos é servido no Café do Alto. O bufê tem quase 50 opções, que vão desde pães, ovos e café e aipim cozido, queijo coalho e bolo de rolo, tudo sempre delicioso e fresquinho. Outro destaque do restaurante é o cardápio de tapiocas, com mais de 15 opções (Rua Alberto Rangel, 71, Leblon).

3. Apetite Café: um local agradável e que serve um café da manhã farto é o Apetite Café. Neste restaurante o serviço é a la carte, com combos completos e muito bem servidos. Outra opção são as quiches, folhados e outras opções salgadas que impressionam pela beleza e qualidade. E não deixe de provar o machiatto, um expresso com leite vaporizado (Rua Rainha Elizabeth, 122D, Copacabana).

Almoço:

4. Don Camillo: famoso pelos pratos de frutos do mar com influência mediterrânea, o restaurante Don Camillo já se tornou um ponto turístico para os amantes da boa gastronomia na praia de Copacabana. As massas artesanais recheadas são maravilhosas, assim como o risoto de arroz negro. De sobremesa, o autêntico tiramisu (Avenida Atlântica, 3056A, Copacabana).

Dia dos pais no Rio de Janeiro

Epifania Oriental Contemporâneo. Fonte: Flickr.

5. Epifania Oriental Contemporâneo: para os pais que gostam da culinária oriental, um restaurante em que a especialidade são os sushis e sashimis pode ser uma ótima opção. Outra ideia é fugir um pouco do tradicional e provar um dos pratos de inspiração oriental criados pela chef Juliana Reis e variar um pouco o cardápio (Rua Nelson Mandela, 100, loja 119, Botafogo).

6. Bar Urca: famoso por ficar de frente para a Baía de Guanabara, o Bar Urca não serve apenas cervejas e petiscos. Ele também tem um maravilhoso restaurante, considerado um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro. A especialidade da casa não poderia ser diferente: bacalhau, perfeito para quem quer impressionar o pai nesta data especial (Rua Cândido Gaffrée 205, Urca).

Jantar:

7. Gero: localizado no Hotel Fasano, o Gero é um tradicionalíssimo restaurante italiano muito lembrado pelo cardápio requintado e ambiente aconchegante. Quem gosta de culinária italiana preparada com ingredientes frescos precisa conhecer o Gero. E não saia de lá sem provar os suspiros com sorvetes italianos (Rua Aníbal de Mendonça, 157, Ipanema).

8. Antiquarius: já quem prefere a culinária portuguesa pode levar o pai para jantar no tradicional Antiquarius. E vale lembrar que a casa não serve apenas pratos de bacalhau, mas também ótimas opções com camarão, lagostim e até filé mignon. Impossível não encontrar algo para se encantar neste refinado restaurante (Rua Aristides Espínola, 19 , Leblon).

Restaurante para o dia dos pais

Restaurante Sá. Fonte: Destemperados.

9. Sá: para os pais mais moderninhos, um restaurante contemporâneo pode ser uma ótima opção. Neste caso, o , localizado no hotel Miramar by Windsor, é referência de boa gastronomia em Copacabana e serve pratos de sabores marcantes e visuais requintados que ficarão na memória para sempre (Avenida Atlântica, 3668, Copacabana).

10. Camelo: não se deixe enganar pelo nome, pois o Camelo serve algumas das melhores pizzas da cidade! As mais tradicionais são a de escarola temperada com aliche, tomate e mozarella de búfala e de carpaccio de carne, rúcula, alcaparras e parmesão. Quem preferir pode pedir sabores mais clássicos ou mesmo pratos tradicionais e petiscos (Avenida Henrique Dumont, 57, Ipanema).

Comentários

Categoria: Novidades

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.