Resetar Senha

clique para habilitar zoom
Carregando Mapa
Não encontramos qualquer resultado
abrir mapa
Pesquisa Avançada
Sua busca

City tour pelo Rio de Janeiro

Publicado em 17/01/2017 por Home Rio

Muita gente se interessa por fazer city tour pelo Rio de Janeiro, mas não sabe muito bem como ou onde contratar este serviço. Pensando nisso, a Riotur desenvolveu uma parceria com a Rio Ônibus e passou a oferecer passeios em ônibus panorâmicos pela cidade.

City tour pelo Rio de Janeiro

Fonte: G1.

O projeto, chamado Sightseeing Rio, oferece um tour que liga Ipanema à Zona Portuária, revitalizada recentemente. O passeio oferece guias turísticos bilíngue que apresentam alguns dos principais atrativos naturais, históricos e culturais da cidade maravilhosa.

Com saídas diárias da Praça General Osório, os ônibus começam a circular às 8h. O intervalo entre os ônibus é de 40 minutos, com o último veículo saindo de Ipanema às 18h. No city tour, os turistas passam por pontos como praia do Arpoador, Forte de Copacabana, Enseada de Botafogo, Museu de Arte Moderna, Igreja da Candelária, Praça Tiradentes, Praça Mauá, entre outros.

O passeio ainda oferece uma parada para fotos na base do bondinho do Pão de Açúcar, na Urca (Quem deseja fazer o passeio tradicional, deverá voltar ao local em outro momento e adquirir o ingresso para este passeio separadamente). O city tour não passa pelo Corcovado, ou seja, não é possível avistar o Cristo Redentor de perto ao realizar o Sightseeing Rio.

Para fazer esse city tour pelo Rio de Janeiro, basta comparecer ao ponto do ônibus do Sightseeing Rio, na Praça General Osório, em Ipanema, e aguardar a próxima saída. A taxa do passeio é de R$80,00 e deve ser paga diretamente no ônibus, ao embarcar. O Sightseeing Rio aceita dinheiro e cartões de débito ou crédito. Crianças até 7 anos não pagam.

Ao embarcar, o passageiro recebe uma pulseira de identificação que servirá para controle dos guias ao longo das paradas. O passeio conta com quatro veículos, sendo que um deles possui dois andares. Com alguma sorte, você pode fazer seu passeio no ônibus de dois andares, que não possui capota, o que torna o passeio ainda mais emocionante.

Os outros ônibus da Sightseeing Rio também não são muito convencionais. Todos têm cinquenta lugares e oferecem janelas panorâmicas para que ninguém perca nenhum detalhe importante da paisagem da cidade maravilhosa.

Passeio para fazer no Rio de Janeiro

Fonte: G1.

Conheça o roteiro e os pontos de parada do Sightseeing Rio, um city tour pelo Rio de Janeiro:

Ipanema – saída da Praça General Osório;

Arpoador – parada na Rua Francisco Otaviano;

Copacabana – passeio pela Av. Atlântica na pista junto à orla, sentido Leme;

Praça do Lido – passeio pela Praça do Lido;

Pão de Açúcar – parada Praça General Tibúrcio, na área de parada de ônibus de turismo;

Enseada de Botafogo – passeio pela Praia de Botafogo na pista da direita, sentido Flamengo;

Aterro do Flamengo – passeio pelo Parque Carmem Miranda, passando pelo Castelinho do Flamengo;

Museu de Arte Moderna (MAM) – parada na Av. Beira Mar;

Praça XV – passeio pela Rua Primeiro de Março;

Praça Mauá – parada na Rua Acre;

Cais do Valongo – parada na Av. Barão de Tefé;

Lapa – parada na Av. República do Paraguai, em frente aos Arcos da Lapa;

Glória – passeio pela Praia do Flamengo na pista sentido Botafogo, passando pela Casa Julieta de Serpa;

Praia de Botafogo – passeio pela Praia de Botafogo na pista sentido São Clemente;

Praça do Lido – passeio pela Av. Atlântica, sentido Ipanema, passando também pelo futuro Museu da Imagem e do Som e pelo Forte de Copacabana.

O passeio termina no ponto de partida, na Praça General Osório.

Quando houver reversível na Av. Atlântica, o Sightseeing Rio passa pela Rua Barata Ribeiro, seguindo pela Praça do Lido, futuro Museu da Imagem e do Som e saindo no Forte de Copacabana.

Comentários

Categoria: Novidades

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.