Resetar Senha

clique para habilitar zoom
Carregando Mapa
Não encontramos qualquer resultado
abrir mapa
Pesquisa Avançada
Sua busca

Bares tombados são as principais atrações gastronômicas da cidade

Publicado em 05/05/2017 por Home Rio

No Rio de Janeiro é comum que as pessoas sejam fiéis a um bar por toda a vida. Isso fez com que alguns bares tradicionais se tornassem verdadeiras instituições, fazendo com que a própria prefeitura criasse um projeto para que esses locais fossem conservados. Dessa forma, bares tombados são as principais atrações gastronômicas da cidade.

Atrações gastronômicas no Rio de Janeiro

Fonte: Destemperados.

Conheça alguns desses bares tombados no Rio de Janeiro e não deixe de visitar alguns deles:

1. Adega Pérola: aberta desde o final da década de 1950, a Adega Pérola é famosa pelo chope gelado e a enorme carta de petiscos (são mais de cem opções!). A casa também oferece uma ótima variedade de cachaças que podem ser harmonizadas com o cardápio. O espaço é simples, porém uma ótima opção para um happy hour. Rua Siqueira Campos, 138 A, Copacabana.

2. Café Lamas: o bar é famoso por seu cardápio enorme e pelas opções de filé mignon, preparados de forma primorosa. O Café Lamas tem mais de 140 anos e possuiu frequentadores ilustres, como Ruy Barbosa, Machado de Assis e até Getúlio Vargas. O bar fecha de madrugada e é um dos lugares perfeitos para fechar a noite. Rua Marquês de Abrantes, 18, Flamengo.

3. Armazém São Thiago: localizado num dos bairros mais históricos do Rio, o Armazém São Thiago tem sempre bebidas geladas e uma grande variedade de petiscos, dos mais tradicionais, como bolinho de bacalhau, aos mais exclusivos, como o bolinho de feijão branco com calabresa e a porpeta de carne. Rua Áurea, 26, Santa Teresa.

4. Bar Lagoa: aberto desde 1934, o Bar Lagoa tem uma decoração única e vista espetacular para o Cristo Redentor e a Lagoa Rodrigo de Freitas. O filé à parmegiana com arroz à piemontese e o kassler com salada de batatas são as estrelas do cardápio, assim como a torta de maçã servida com sorvete de creme. Avenida Epitácio Pessoa, 1674, Ipanema.

Bares tombados são as principais atrações gastronômicas da cidade

Fonte: Corpo e Alma.

5. Bar da Urca: ícone do estilo de vida carioca, o Bar da Urca oferece uma vista privilegiada da Baía de Guanabara, que fica ainda mais deslumbrante ao pôr do sol. Além de uma vista linda e um ótimo serviço, o bar também oferece cerveja gelada e ótimas sardinhas fritas. Os pastéis e as empadas também são tão famosas quanto o bar. Rua Cândido Gaffrée, 205, Urca.

6. Jobi: localizado no Baixo Leblon, o bar Jobi é um dos mais tradicionais de toda a cidade. O cardápio é enorme, e serve desde petiscos tradicionais, como bolinho de bacalhau e porções de batatas fritas, a pratos portugueses, como o bacalhau a Gomes de Sá. Tudo isso, acompanhado por um ótimo chope gelado. O bar Jobi é bem famoso também para o pós-praia. Avenida Ataulfo de Paiva, 1166, Leblon.

7. Bip Bip: reduto da boêmia carioca, o Bip Bip trabalha com um sistema muito inusitado. Lá, os próprios clientes se servem. Não há garçons nem comandas, e seu Alfredo, dono do bar, guarda tudo de cabeça. No final, basta perguntar a ele o valor da conta. O Bip Bip oferece uma rica programação musical. Rua Almirante Gonçalves, 50, Copacabana.

8. Pavão Azul: quem vem ao Rio precisa comer pelo menos uma feijoada! E no Pavão Azul tem feijoada todos os dias na hora do almoço. No fim da tarde, as refeições dão lugar a um cardápio recheado de petiscos maravilhosos, que combinam bem com uma cerveja gelada ou até uma caipirinha. Rua Hilário de Gouveia, 71, Copacabana.

Bares tradicionais do Rio

Fonte: Destemperados.

9. Adega da Velha: no passado, a Adega da Velha foi um reduto português. Porém, atualmente, esse bar é famoso por servir comida nordestina tradicional, além de cachaças variadas e cerveja gelada. O baião de dois com carne seca e queijo coalho é uma ótima pedida, assim como a carne seca acebolada com aipim frito. Rua Paulo Barreto, 25, Botafogo.

10. Cervantes: como fica aberto até às 6h da manhã no final de semana, o Cervantes ficou conhecido como um local para o pós-noite. O forte da casa é o sanduíche, sempre acompanhado de chope gelado. O de pernil com abacaxi e de filé com queijo são os mais pedidos. Avenida Prado Júnior, 335 B, Copacabana.

Comentários

Categoria: Novidades

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.