Resetar Senha

clique para habilitar zoom
Carregando Mapa
Não encontramos qualquer resultado
abrir mapa
Pesquisa Avançada
Sua busca

10 bares cariocas para conhecer

Publicado em 05/04/2017 por Home Rio

Bares fazem parte da paisagem da cidade maravilhosa. Espalhados por toda parte, servem desde petiscos e cervejas até pratos completos, o que torna o hábito de ir a bares bastante comum entre os cariocas, independente do horário. Confira então 10 bares cariocas para conhecer:

Boteco Belmonte

Fonte: TripAdvisor.

1. Boteco Belmonte: o Boteco Belmonte deixou de ser um único bar para se espalhar por toda cidade. Seus principais atrativos estão nas empadas abertas maravilhosas, nos pastéis e no chope sempre gelado. Também é possível pedir outros petiscos tradicionais, como bolinho de bacalhau, ou pratos executivos na hora do almoço. (Rua Domingos Ferreira, 242, Copacabana).

2. Pavão Azul: um bar simples, porém super badalado e bem cuidado. O bar Pavão Azul, em Copacabana, é especialista em bolinho de bacalhau sem batata e escondidinhos com recheios variados, que atraem pessoas de toda a cidade e fazem com que se forme uma fila na porta do bar à noite. Esse também é uma ótima opção para o pós-praia. (Rua Hilário de Gouveia, 71, Copacabana).

3. Bar do Adão: considerado o melhor pastel do Rio de Janeiro, o Bar do Adão também se tornou uma rede que atende a vários bairros da cidade. Para combinar com a enorme variedade de pastéis (são mais de 40 sabores), a carta de bebida também é super variada. Na hora do almoço, também é possível pedir pratos executivos variados. (Rua Aires Saldanha, 13, Copacabana).

4. Carioca da Gema: localizado na Lapa, o bairro mais boêmio da cidade, o bar Carioca da Gema atrai cariocas e turistas do mundo todo não só pelo cardápio variado, mas também devido à rica programação musical, dedicada exclusivamente ao samba. A carta de bebidas da casa também é enorme e pensada para agradar a qualquer cliente. (Avenida Mem de Sá, 79, Lapa).

10 bares cariocas para conhecer

Fonte: Lapa 40 Graus.

5. Lapa 40°: outro bar localizado (obviamente) na Lapa é dedicado não só a música, como também a sinuca. O bar Lapa 40° oferece uma programação musical bastante variada e oferece diferentes ambientes para que seus clientes possam escolher aquele que mais agrada. O cardápio é marcado por petiscos e sanduíches simples, mas maravilhosos. (Rua do Riachuelo, 97, Lapa).

6. Pub Escondido, CA: com 24 torneiras de chope, o bar privilegia as cervejas de qualidade superior e possui até algumas marcas exclusivas. Para combinar com as bebidas, um cardápio cheio de petiscos tradicionais e hambúrgueres gourmets que complementam as cervejas. O ambiente bonito e animado é muito atrativo. (Rua Aires Saldanha, 98 A, Copacabana).

7. Bar da Urca: famoso pela mureta com vista privilegiada para o mar, o Bar da Urca oferece petiscos deliciosos e a cerveja está sempre gelada. O bar é super despojado e as pessoas fazem o pedido no balcão e levam para a beira do mar para curtir a vista com muito estilo. No segundo andar do bar há um restaurante em que é possível almoçar e jantar. (Rua Cândido Gaffrée, 205, Urca).

8. Aconchego Carioca: localizado na Tijuca, o bar Aconchego Carioca é um dos bares mais tradicionais e queridos do Rio de Janeiro. Além de petiscos tradicionais, como pastéis e empadas, o cardápio também oferece um maravilhoso bolinho de feijoada. E, para acompanhar todas essas delícias, nada melhor do que uma cerveja bem gelada. (Rua Barão Iguatemi, 379, Tijuca).

Cachaça Rio de Janeiro

Fonte: Flickr.

9. Academia da Cachaça: quem gosta de tomar uma branquinha vai adorar este bar, que oferece uma carta com mais de 100 rótulos de cachaça que podem ser combinadas com um cardápio repleto de pratos e petiscos exclusivos e maravilhosos. As caipirinhas também são uma ótima pedida, pois são feitas com cachaças de ótima qualidade. (Rua Conde Bernadotte, 26, Leblon).

10. Bar Semente: outro local se dedica ao samba é o Bar Semente, localizado na Lapa. As apresentações rolam a semana inteira e sempre recebem figuras ilustres. Além disso, a cerveja gelada e o cardápio com ótimos petiscos são mais alguns atrativos. Quem prefere algo mais substancial pode comer o hambúrguer artesanal da casa. (Rua Evaristo da Veiga, 98, Lapa).

Comentários

Categoria: Novidades

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.